Como aprender a fazer crochê com fio de malha

As artes manuais em geral tem tomado cada dia mais espaço no mercado e o crochê com certeza se encaixa nisso. Os produtos feitos à mão estão ganhando o valor que realmente merecem e, com isso, mais pessoas têm se interessado em aprender essa técnica como um hobby ou até mesmo como uma fonte de renda.

Uma das maiores fontes de videoaulas é o Youtube, o que pode ser muito legal, pois você consegue aprender qualquer coisa de forma gratuita. Mas nem sempre essa é uma boa metodologia de aprendizado.

Como você deve saber, qualquer pessoa pode colocar seus vídeos na plataforma do Youtube. Com isso, infelizmente encontramos pessoas ensinando de formas incorretas, o que pode atrasar muito o seu aprendizado e você pode criar alguns vícios que serão difíceis de concertar depois.
Além disso você pode assistir a qualquer vídeo em qualquer ordem, o que faz com que você possa, por exemplo, encontrar um vídeo de nível avançado antes de você ter aprendido o básico.

Pra quem quer aprender a técnica do crochê de uma forma simples, rápida e assertiva, o ideal é procurar por alguém que realmente saiba do que está falando. Que tenha experiência, com uma boa didática e que ofereça as aulas dentro de um cronograma pensado na metodologia ideal de aprendizado.

Infelizmente não existe esse tipo de material gratuitamente por aí. Os artesãos e as artesãs profissionais levaram muito tempo de suas vidas aprendendo toda a técnica, desenvolvendo seu método, errando e aprendendo, fazendo outros cursos de apoio e muitas coisas mais, para enfim poder construir um curso e oferecê-lo no mercado tanto de forma online quanto presencial.

Dessa forma, se você deseja aprender a fazer crochê corretamente, saiba que precisará investir em conhecimento, assim como você faria se quisesse aprender a ser médica, engenheira, advogada, professora ou enfermeira, por exemplo. Concorda?

Bom, agora que você já entendeu o quão importante é encontrar um curso bem elaborado e validado no mercado, veja abaixo algumas opções para você começar a sua jornada.

Curso de Crochê com Fio de Malha para Iniciantes

Esse curso é ideal para quem nunca pegou numa agulha de crochê e não sabe por onde começar ou quais materiais comprar. O investimento é muito baixo comparado à outros cursos do mercado. Todas as aulas são disponibilizadas na versão destro e canhoto.

O curso é composto por 10 aulas + 3 bônus onde a aluna irá aprender a escolher os fios e agulhas, segurar da forma correta e aprenderá os pontos mais usados no crochê moderno com fio de malha. Ao final destas aulas, você será capaz de confeccionar cestos simples com dois tipos de acabamento, além de dois modelos de chaveiro que podem ser usados como pingente ou lembrancinha. Desta forma já será possível vender suas primeiras peças e começar a lucrar, conquistando suas primeiras clientes e retornando o investimento feito no curso.

Além de todas essas vantagens, 10% do valor do curso é automaticamente doado para a Instituição AMPARA Animal.

Curso de Crochê com Fio de Malha Baby Decor

Caso você esteja procurando por um curso ainda mais completo, o Baby Decor é perfeito. Além das aulas para iniciantes do Curso de Crochê com Fio de Malha para Iniciantes, o curso conta com videoaulas de diversos formatos de bases para cestos, modelos de lembrancinhas, capa e pezinho de banquinho, kit higiene, vários tipos de cestos, almofadas de bichinhos e tapetes.

Além de aprender a confeccionar as peças, o curso ensina também a empreender, com aulas de precificação, uso do Instagram profissional, combinação de cores, dicas de fotografia e embalagens.

Esse curso é totalmente focado no universo da decoração infantil. Ter um nicho definido é muito importante para ter sucesso no seu negócio. Se você deseja empreender nessa área, o curso irá te dar o direcionamento necessário. Porém com as técnicas aprendidas, é possível criar peças para diversos usos como decoração da casa ou escritório, por exemplo.

Até novembro/20 o curso contava com mais de 60 videoaulas, porém ele está em constante crescimento. Ou seja, todo mês são adicionadas cerca de 4 aulas novas e você não precisa pagar nada a mais por isso. O acesso ao curso é vitalício, então você pode assistir e reassistir às aulas no seu tempo, para o resto da vida.

Workshops

Depois que você já aprendeu os pontos básicos, bases, acabamentos, emenda invisível e todas as dicas e truques necessárias, você pode adquirir workshops para aprender peças específicas.

Os workshops são como mini cursos onde você vai aprender a confeccionar um determinado modelo do começo ao fim.

É uma ótima opção para aumentar o seu catálogo de produtos de forma simples e rápida, sem precisar investir muito.

E aí, gostou das opções? Você já fez algum curso online de crochê. Conta pra gente qual foi a sua experiência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo